terça-feira, 14 de janeiro de 2014

DOMINE O “GA”

ENSINAMENTO DE MEISHU-SAMA

 

DOMINE O “GA”


Na vida cotidiana do homem, não há coisa mais temível do que o “ga”(eu, ego). Isso pode ser bem compreendido se atentarmos para o fato de que, no Mundo Espiritual, a eliminação do “ga” é considerada o aprimoramento fundamental.
Quando eu era da Igreja Oomoto (religião nova, fundada por Não Deguti), encontrei, no “Ofudessaki” (ensinamentos escritos pela fundadora), as seguintes frases: “Não há coisa mais temível do que o “ga”; até divindades cometeram erros por causa dele”. E também: “Devem ter “ga”e não devem ter “ga”: é bom que tenham, mas não o manifestem”. Fiquei profundamente emocionado, pela perfeita explicação da verdadeira natureza do “ga” em frases tão simples. É escusado dizer que elas me induziram a uma profunda reflexão.
Havia, ainda esta frase: “Em primeiro lugar, a docilidade”. Achei-a extraordinária. Isto porque, até hoje, para aqueles que seguiram docilmente os meus conselhos, tudo correu bem, sem fracassos. Há pessoas que não são bem sucedidas por terem um “ga” muito forte. É realmente penoso ver os constantes fracassos decorrentes do “ga”.
Como foi exposto, o princípio da Fé é não manifestar o “ga”, ser dócil e não mentir.

                                                            18 de fevereiro de 1950

Texto extraído do livro ALICERCE DO PARAÍSO vol 4 página 47.



Nenhum comentário:

Postar um comentário