segunda-feira, 27 de abril de 2009

TRABALHO CORPORAL

TRABALHO CORPORAL

Sabemos que tudo o que acontece na matéria, acontece antes no espírito.
Quando ficamos “doentes” entendemos que é o momento em que a doença chegou ao nosso corpo, mas realmente, a doença já estava antes em nosso espírito. Apenas apareceu no corpo para ser eliminada.
Por isso devemos trabalhar muito nosso espírito, nos ligando a uma Energia Divina, Deus, fazendo reflexões e mudanças em nosso “Ser”, evoluindo sempre, para aumentarmos nossa luz e eliminarmos nossas negatividades para evitar doenças futuras. Cada um então, vai procurar a sua religião e crença, para que essa conexão seja feita sempre.
É muito importante também, trabalhar nosso corpo, nosso templo, nos dado por Deus para cumprir nossa missão nesse planeta.
Quando temos algum pensamento negativo, como conseqüência ele gera sentimentos negativos também, e que senão estivermos centrados em nós mesmos, equilibrados, sofreremos muito, além do necessário.
Esse sofrimento liberará algumas toxinas em nossa corrente sanguinea, e assim essas toxinas serão levadas por todo o nosso corpo, se instalando nos diferentes órgãos.
Sentimentos também se instalam em nosso tecido muscular, pois este está diretamente ligado ao nosso sistema nervoso.
Quando trabalhamos nosso corpo, fazendo atividades físicas, estaremos liberando toda essa tensão que se instalou no músculos e com o tempo, nos sentiremos melhor e mais aliviados.
O stress do dia a dia, provocado pela correria, e muitos compromissos, precisa ser aliviado também do nosso corpo.
Atividades como meditação, respiração, caminhadas, dança, Tai Chi Chuan, podem fazer milagres em sua vida.
Quando trabalhamos nosso corpo, ficamos conectados em nossa respiração, em nosso Eu Interior, e assim podemos liberar sentimentos que nos oprimem, e nos sentiremos aliviados.
Toda a pessoa que faz alguma atividade física sente-se melhor e mais alegre, pois o corpo libera substancias que nos causam prazer e assim nos sentimos melhor e mais leves.
Junte-se a esse time! Mexa-se! Movimente-se! Com certeza ajudará muito para se sentir mais feliz e dinâmico em seu dia a dia.

FELIZ JORNADA!



Dilza Guimarães
Consultora em Qualidade de Vida
Escritora – Palestrante – Reiki Master
ORKUT – Espaço Dilza Guimarães
Blog: www.espacodilzaguimaraes@blogspot.com
Email: dilzaguim@hotmail.com

2 comentários:

  1. Estou tentando entrar em contato, mas o telefone que está no blog diz: esse número de telefone não existe.
    Necessito o telefone atual
    JÔ Dantas

    ResponderExcluir
  2. Olá Jo, o telefone é esse mesmo que es'ta na propaganda de Tai Chi Chuan, e o meu email é dilzaguim@hotmail.com, entre em contato comigo e me passe o seu tel para assim podemos conversar melhor, um abraço Dilza.

    ResponderExcluir