quarta-feira, 1 de abril de 2009

TOCANTINS – CORAÇÃO DO BRASIL


TOCANTINS – CORAÇÃO DO BRASIL
Tocantins Jalapa em Revista - ano 1 - 2009/ Edição 01 - Saúde Física e Mental - página 31.



Sabemos que a correria do dia a dia, está nos causando muito estress, depressão, desequilíbrio emocional, e uma série de outras conseqüências.
O ser humano está agora buscando várias alternativas para ser feliz e se sentir em paz. Nas terapias holísticas, a busca é muito grande para equilibrar os chakras(centros de energia do corpo).
Estes centros são estruturas energéticas que recebem energia do Universo, da Lua, Sol, etc. Essa energia penetra em nosso corpo através destes centros e são distribuídas pelo corpo todo. Um corpo saudável, estará com certeza, com um bom equilíbreio energético dos chakras. Um desses centros chama-se chakra cardíaco. Situado na altura da glândula Timo, perto do coração. Ele é responsável para equilibrar as energias da Terra(telúrica) e do Cosmos(cósmica). Quando essas energias entram simultaneamente por esse centro, em igual proporção, estaremos bem equilibrados e saudáveis. Para isso existe uma série de exercícios e práticas que devem ser realizadas sob a orientação de terapeutas qualificados.
O Brasil tem também o chakra cardíaco. Este chakra está situado no centro do país, Goiás, Tocantins.
São regiões de muita energia, proporcionando uma boa saúde.
Se você quiser receber muita energia, um dos lugares do Tocantins, altamente energéticos, é o Jalapão. Ali você receberá muita energia para equilibrar os seus chakras,e se fizer também exercícios respiratórios e de meditação, poderá aproveitar mais toda a energia que receber quando estiver lá. Prepare-se para receber todo esse bem estar!
Não perca mais tempo. Boas férias e seja bem vindo ao Tocantins!



Dilza Guimarães
Consultora em Qualidade de Vida -
Escritora – Palestrante – Reiki Master
ORKUT – Espaço Dilza Guimarães
Blog: www.espacodilzaguimaraes@blogspot.com
Email:
dilzaguim@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário