quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

2013

2013
Ano 6 - Regido por Saturno e Os Amantes - O Ano de escolher sua realização.

Este ano será marcado por poderosos símbolos místicos que nos levam ao caminho da perfeição, não sem antes passar pelos rios Estige e Aqueronte e pagarmos o barqueiro Caronte. 

Estrutura, Responsabilidade, Concentração e Esforço, estas serão as marcas de 2013. 

Este ano, assim como na carta dos amantes, poderemos ser lançados a escolha entre a virtude e o vício e ambos nos levarão a um tipo de realização, o fato é: O que você busca da vida?

Saturno é um planeta, que para muitos, mostra um aspecto sombrio, porém, a verdade é que ele nos traz obstáculos que nos ajudam a conquistar nosso propósito de vida. 

Este ano de 2012, refleti sobre algumas leis do universo e uma delas é a Inércia, que nos diz que se um corpo está parado, permanece parado, e se está em movimento, permanece em movimento em linha reta e a sua velocidade se mantém constante.

A Inércia é uma propriedade física da matéria, ela refere-se à resistência que um corpo oferece à alteração do seu estado de repouso ou de movimento, ou seja, é a resistência que todos os corpos materiais opõem à modificação de seu estado de movimento (ou de ausência de movimento).

Isto nos diz muito, pois sem fazer nada, ou manter o ritmo já existente estamos atuando neste princípio, que é forte, como nos diz a física, para que possamos dar o nosso voo mágico, sermos extraordinários, alcançarmos o topo dos nossos propósitos nós teremos que desafiar está Lei, nós teremos que mudar o movimento, ou fazermos o movimento.

E aqui entra os obstáculos, eles podem te permitir mudar o ritmo. É claro, que como nós sentimos, a zona de conforto é obviamente confortável e bem aceita, e quando algo acontece e nos tira deste estado, nós ficamos zangados, mas a raiva é um movimento (pode não ser o dos melhores, em nível energético, mas é um excelente movimento). Em muitos casos terapêuticos, instiga-se ao paciente deprimido, por exemplo, um estado de raiva, para que ele saia deste estado depressor e permita-se ver de um outro ângulo. Assim, como a paz e a serenidade interior, podem fazer com que você mude o movimento, desacelerando-o e permitindo uma melhor percepção da realidade. 

Este ano, teremos que usar todos os nossos obstáculos para a perfeição de nossa jornada. Todos eles serão oportunidades únicas de saltarmos de onde estamos, para um outro lugar. Não há promessa de melhoria inicial, pois isto vai depender das tuas metas e do quanto estará sua abertura para as possibilidades, mas não deves se cegar quando ocorrer algo fora dos seus planos, quando o salto não te levar para onde você queria ir, não se deixe levar por isso, pois você deve saber que há espaços transitórios em todo o universo, são as pontes que te levarão para onde deseja ir. Esses espaços, muitas vezes, estão lá propositalmente, para que você seja testado, pois apesar de o caminho das realizações, da magica, do extraordinário ser o caminho das pessoas comuns, não é o caminho das aspirações comuns e nem daqueles que vivem presos na Lei da Inércia. A inércia, te leva apenas ao ordinário (comum) e jamais ao extraordinário. 

O Planeta Saturno, está mais fortemente associado ao Carma, do que os outros planetas. Na linguagem esotérica é "Aquele que Habita o Umbral", isto nos quer dizer, somente aquele que adquire consciência de si e forma o seu caráter pode se tornar uma pessoa verdadeira. 

E aqui nós nos deparamos com aquelas coisas em nós, que não gostamos muito, que não queremos ver, que refletimos nos outros. E neste momento, na luz de 2013 não será mais possível negar nada disso e nem mesmo guerrear contra isso, será necessário abraçar isso, aceitar-se e transmutar-se para que você seja, realmente, a pessoa que nasceu para ser. Afinal, como a biologia nos explica, a vida nasceu para prosperar. 

Haverá o medo, sempre haverá o medo, e o medo nada mais é do que uma reação negativa a nossa segurança e bem-estar (e está muitíssimo ligado as nossas ilusões de segurança e bem-estar), de perder o que se conseguiu: é a insegurança, neste plano, daqueles que estão demasiados ligados a matéria e não conhecem seu ser integral. E a Clareza deverá ser uma meta, neste ano, para que esse medo seja vencido. 

Paciência é um remédio usado por Saturno e por isso, nada deve ser realizado de forma alopática, visando apenas os sintomas, deve ser realizado de maneira homeopática, visando a cura das causas.

A partir de Saturno todos os planetas apontam para mudanças. Deixar o velho para dar lugar ao novo, como um ano novo que começa. Devemos pensar neste planeta, como aquele que nos traz coisas difíceis para lidar, mas a possibilidade de enxergarmos a realidade e de fato termos a chance de sermos realizados. Não é perfeito?

Saturno também é o co-regente de Aquário, que governa esta Nova Era. É interessante este aspecto, porque Saturno, por muito tempo foi o Regente de Aquário, até que o homem fez o extraordinário e criou a luneta (por Galileu) e assim foi-se possível descobrir Urano, atual regente de Aquário. O astrônomo Kepler, que havia deixado de tentar construir o aparelho, escreveu à época a Galileu: “Você merece cumprimentos. Libertando-se de todos os receios, voltou-se diretamente para a experimentação visual”, ou seja, para obter um resultado novo.

Então vamos juntar essa maravilhosidade de elementos e trazer a transformação, mas da maneira Aquariana onde duas coisas se unem e formam uma nova, não havendo necessidade de nenhuma delas ter que ser eliminada. 

Grande Ahow 2013!!!!


LYRYA KRANTI menor___________________________________________________________________Astróloga e Terapeuta Holística
Tel.: (14) 9195-6280 (Claro) / (14) 9804-9148 (Vivo)
E-mail: lykranti@gmail.com
Site: http://www.wix.com/lykranti/lyryakranti
Blog: http://lyryakranti.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário