terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Triângulo amoroso: homem, mulher e a Luz do Criador

Por: Shmuel Lemle em 30/01/12 





Para que um amor seja duradouro, são necessários três participantes: o homem, a mulher e a Luz do Criador.
O homem e a mulher conscientemente precisam querer se aproximar da Luz do Criador.
Caso contrário, o relacionamento está fadado a se esfriar. Vejamos como funciona um relacionamento em que a Luz não é parte da equação: um casal se conhece e se apaixona. No período da paixão, você dá incondicionalmente ao outro, sem fazer cálculos e sem se questionar. Só vê o lado bom do outro, ou só vê o que projetou no outro, e tudo parece lindo.
Depois, a paixão passa. Você começa a ver os defeitos do parceiro ou parceira e começa a fazer cálculos: "Fiz isso por você, agora é sua vez de fazer por mim". Com essa expectativa, inevitavelmente ficará frustrado. Um relacionamento assim só poderia dar certo entre duas pessoas perfeitas, mas sabemos que isto não existe. Os anjos estão no céu. Aqui na Terra as pessoas têm qualidades e defeitos, somos uma mistura do bem e do mal. Começam as cobranças, as reclamações, e a relação começa a esfriar, até terminar.
Se, porém, a Luz estiver na equação, funciona diferente. Você compartilha com a outra pessoa sabendo que isto vai aproximar você da Luz. Se a outra pessoa não puder em algum momento corresponder às expectativas, você pode continuar compartilhando incondicionalmente, porque seu objetivo é se aproximar da Luz, e não receber energia da pessoa. Assim, podemos criar um circuito contínuo de energia.
Lembre-se, para que um amor dure, ele não pode envolver somente você e a outra pessoa. Convide a Luz do Criador para fazer parte do relacionamento em todos os momentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário