quinta-feira, 25 de agosto de 2011

SONEN

SONEN

A arte de pensar positivo para construir um futuro feliz

Palavra de origem japonesa, Sonen significa etmologicamente PENSAMENTO, no sentido literal da palavra.

Espiritualmente, tem um sentido mais profundo, pois atinge o âmago dos nossos sentimentos, influenciando positiva ou negativamente o nosso destino. Na realidade, é a razão do nosso êxito ou fracasso, da boa ou má saúde. Tudo em nossas vidas está condicionado ao que PENSAMOS E SENTIMOS.

SONEN E A LEI DA CAUSA E EFEITO

Todos os nossos pensamentos têm origem em nosso mundo espiritual, que nada mais é do que o mundo do nosso pensamento, onde também são gerados os nossos sentimentos. O que quer que aconteça em nossos destinos, podemos ter certeza que se originou daquilo que pensamos e sentimos. A lei da causa e efeito determina que seremos amanhã o que programamos hoje. As flores de amanhã, estão contidas nas sementes de hoje.

SONEN E A TRANSIÇÃO

Assim como fenômeno da transição da era da noite para a era do dia, está acontecendo atualmente no mundo espiritual, devemos fazer com que esta mesma transição se transporte para o nosso mundo material, mais especificamente para dentro de nós mesmos, para o mundo dos nossos sentimentos e pensamentos. Sabemos que o mundo do pensamento segue uma ordem lógica de atividade: pensamento, vontade e ação. Explicando, primeiro pensamos em alguma coisa, depois vem a vontade de a executarmos e, em seguida, agimos.

Para que nossos desejos se realizem é preciso conceber pensamentos e sentimentos positivos, assim a nossa vontade e nosso comportamento(ação) serão a conseqüência deles. MEISHU-SAMA em seus ensinamentos diz: “O HOMEM DEPENDE DE SEUS PENSAMENTOS”. É preciso nos habituarmos, através de uma prática constante a manter sempre pensamentos otimistas, alegres e positivos, pois eles se refletirão na mesma proporção em nossas vidas. O maior milagre que pode nos acontecer é essa mudança interior de materialistas para “Espiritualistas” e de egoístas para “Altruístas”.

SONEN E VISUALIZAÇÃO MENTAL

Para realizarmos nossos desejos não basta apenas pensar positivamente, é preciso conceber em nosso mundo mental a projeção visual daquilo que desejamos, nos seus mínimos detalhes e já concretizados.

Explicando: É criar uma atmosfera espiritual de calma e serenidade. Fechar os olhos e projetar para a tela da mente o nosso desejo já concretizado. Por exemplo: se desejarmos melhorar nossa situação familiar e profissional, religiosa ou social, devemos transferir para a tela mental (como se fosse a tela do cinema) a cena já concretizada nos seus mínimos detalhes, como local, móveis, desempenho da função ou atividade, a satisfação, a alegria da realização, o sucesso alcançado. Isto feito, devemos fazer uma oração de invocação à Deus, e humildemente, rogar-lhe a realização desse desejo jogando no plano cósmico e aguardando o tempo certo. Esta prática está fundamentada no ensinamento de MEISHU-SAMA, “Entregue-se a Deus”.

SONEN E TIESHOKAKU

Tieshokaku é o desenvolvimento da “inteligência da percepção verdadeira”. Isto significa usar a sabedoria em todos os momentos da vida humana.

SONEN E NATUREZA

O pensamento do homem se reflete tanto na natureza quando na sua vida. E vai mais além, reflete-se também na sociedade, cidade, país e em toda a humanidade.

As catástrofes que estamos observando acontecer na natureza como terremoto, incêndios, inundações e outras, são reflexos dos pensamentos humanos da maldade, pessimismo, corrupção, etc.

Já sabemos que sempre que se acumulam máculas no espírito do homem e estas atingirem um certo limite, sobrevirá uma ação natural de limpeza. A mesma coisa acontece na natureza quando ela acumula impurezas provenientes de pensamentos mundanos, ela descarrega essas máculas de catástrofes naturais.

SONEN DE GRATIDÃO

O pensamento humano comunica-se com Deus mesmo antes da ação realizada. Por isso, se for sincera a gratidão que oferecemos à Deus, ela chega antes mesmo de à colocarmos na urna do altar. Mas se o nosso SONEN na hora de oferecermos for construído em bases negativas, mesquinhas, pensando no destino que o homem vai dar a esse dinheiro, essa gratidão se perde no meio do caminho, não chegando à Deus pois o sentimento com que foi doado não concretizou a ação.

SONEN E O NOSSO PRÓXIMO

O tratamento que quisermos oferecer ao nosso próximo deve estar impregnado de bons sentimentos e pensamentos, pois as vibrações energéticas do nosso EU passam para a pessoa em questão. Mesmo sem nada falarmos ou fazermos, podemos contribuir para a salvação desta pessoa, apenas com os nossos pensamentos e sentimentos positivos. É como presente. Se o oferecermos com amor e desprendimento a pessoa o usará o real aproveitamento.

A FORÇA DO SONEN

Para crescermos espiritual e materialmente, devemos ao nosso SONEN ampla liberdade de imaginação, não impondo limites, pois o pensamento positivo tem uma grande força vibratória, capaz de mudar o destino do homem e do mundo, haja vista o destino de muitas pessoas que se tornaram célebres pela força do seu SONEN e alcançaram seus objetivos expandindo toda a sua potencialidade e criatividade. O próprio homem é que segura as rédias da imaginação. O homem pode ser o que quiser, basta querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário